Dando sequência ao nosso post de sugestões para as férias de inverno aqui no Brasil, hoje atravessamos o oceano para contar o que rola na Europa nessa mesma época. Nessa época, o sol e o calor já estão ganhando força, e nada melhor para aproveitar esses dias maravilhosos que estar em um lugar agradável, fazer pique-niques e desfrutar de belas paisagens.
Em Paris, não faltam opções. Desde as margens do Sena, que ficam lotadas, até os disputados gramados das dezenas de parques da cidade, é possível curtir essa época de diversas formas. Nossa dica de hoje é sobre três parques lindíssimos que, além de terem bastante área verde, ainda contam com lagos incríveis.
Lac Daumesnil
O Lago Daumesnil fica em Vincennes, uma das cidades que são coladinhas em Paris. Apesar de ser tecnicamente fora da cidade, é possível chegar lá de ônibus ou metrô sem problema nenhum.
Se você quiser visitar essa lindeza e tiver um tempinho a mais, recomendamos mesmo que vá andando pela Promenade Plantée, um parque suspenso construído sobre uma linha férrea desativada que liga a Bastilha até Vincennes. É um percurso de 5 km, super agradável para fazer em dias de sol.
Saindo da Promenade, já em Vincennes, poucos metros te separam do Lac Daumesnil, que fica bem ao lado do Bois de Vicennes. Ali você vai encontrar uma super área verde, com um lago imenso no meio. É possível alugar barquinhos a remo para um passeio romântico (12,50 euros/hora para até 2 pessoas), ou simplesmente sentar à beira do lago e apreciar a paisagem.
Outra atração incrível que está ali pertinho é o Parque Floral, que, especialmente na primavera, fica lindíssimo.
Bois de Boulogne
No extremo oposto da cidade está o Bois de Boulonge, que, assim como o lago Daumesnil fica numa cidade nos arredores de Paris. Também é possível chegar de metrô ou ônibus, e você nem vai perceber que está saindo da cidade.
O parque é o maior de Paris (maior inclusive que os enormes Central park, em Nova York, e Hyde park, em Londres) e possui 35km de trilhas e caminhos.
O lago do Bois de Boulogne é enorme, dividido em parte inferior e superior. Nele, também há a possibilidade de alugar lindos barquinhos para um passeio (12 euros/hora para até 4 pessoas).
O Bois de Bolougne possui, ainda, um lindo restaurante em uma das ilhas no meio do lago (trata-se do Chalet des Iles). Pode ser uma boa opção para quem quer investir em uma refeição com uma vista bacana. Além disso, o sol se põe bem atrás do lago, então o final da tarde é realmente um espetáculo à parte.
Há outras atrações turísticas perto do Bois que podem render uma boa dobradinha, como a impressionante Fundação Louis Vuitton e o Museu Marmottan Monet.
Parc de Buttes-Chaumont
O parque de Buttes-Chaumont é uma surpresa à parte. Pouco falado, é uma joia escondida em Paris. Está localizado no meio do bairro 19 e funciona diariamente das 7h às 21h.
É um parque grande, bem arborizado e cheio de espaços para explorar. Há uma ponte suspensa que completa o visual e permite que a travessia do lago seja feita com facilidade.
O fato de o parque ter desnível faz com que você tanto possa ficar na parte mais baixa, curtindo a beira do lago, quanto possa subir e ter uma linda vista de Paris. O pôr do sol visto daqui é incrível.
Envie um comentátio