Sou daquelas pessoas que quando viaja, só quer trazer comida na mala, fico fascinada com queijos, embutidos e aquelas peças inteiras de Jamón Ibérico…
Então, para celebrar a boa notícia que recebemos ontem, que a partir de agora turistas poderão entrar no Brasil com produtos de origem animal, aí vai um post do Eataly! Esse lugar que encanta os turistas em várias partes do mundo!
O Eataly é uma rede Italiana que nasceu em Turim no ano de 2007. Hoje, já está em 5 países somando ao todo 29 endereços.
Em todos os lugares ele segue o mesmo padrão: lugar grande, com vários restaurantes, aulas de culinária, pastifício, docerias, loja da Nutella…tudo com enfoque nos produtos e produtores artesanais.
Em Maio do ano passado, abriu em São Paulo a primeira loja da América Latina, com 4,5 mil metros quadrados, três andares e 7 restaurantes temáticos.
Logo que abriu o Eataly recebeu muitas críticas negativas relacionadas aos serviços e atendimento ao público.
Mas, com toda essa oferta de produtos especiais, artesanais, orgânicos e importados normal que demorassem um pouco para se organizar… e quanto aos preços, devo dizer que esses são bem salgados também!
De qualquer forma, o Eataly continua hipnotizando qualquer pessoa que entra em algum estabelecimento deles ao redor do mundo.
Mas turistas, ATENÇÃO!
Os produtos que estão autorizados se dividem nos seguintes grupos:
- Produtos cárneos industrializados destinados ao consumo humano (esterilizados comercialmente, cozidos, extratos ou concentrados de carne etc.);
- Produtos lácteos industrializados (doce de leite, leite em pó, manteiga, creme de leite, queijo com maturação longa, requeijão etc.);
- Produtos derivados do ovo (ovo em pó, ovo líquido pasteurizado, clara desidratada etc.);
- Pescados (salgado inteiro ou eviscerado dessecado, defumado eviscerado, esterilizado comercialmente);
- Produtos de confeitaria que contenham ovos, lácteos ou carne na sua composição;
- Produtos de origem animal para ornamentação.
Importante:
Para entrar no território nacional, os produtos devem estar acondicionados em sua embalagem original de fabricação, com rotulagem que possibilite a sua identificação.
Envie um comentátio