O Rio Quente Resorts é um complexo de 7 hotéis divididos em 4 categorias e um parque aquático localizado ao lado do município de Caldas Novas em Goiás. Um destino muito procurado por famílias que vão em busca de diversão e também de relaxamento nas águas termais que podem chegar à temperatura de 37,5. Do aeroporto de Caldas Novas ao Rio Quente, são 30 minutos de ônibus.
HOT PARK:
Considerado o maior parque aquático da América do Sul e fica dentro do complexo. Também aberto ao público, sendo que os hóspedes têm acesso ilimitado e gratuito nas atrações que não são pagas, como os tobogãs, e a Praia do Cerrado. Aberto diariamente das 9:30h às 17:30h em época de férias. Fora desse período o parque fecha às quintas-feiras.
A Praia do Cerrado é a principal atração do Hot Park. Uma enorme praia artificial de água quente que produz ondas em um intervalo de 30 minutos.
X-Pirado é um tobogã super radical que logo na entrada conta a estória das piranhas assassinas em um vídeo de “terror”…tentaram se inspirar nos parques da Disney, pra colocar um pouco de pavor.
Hal Pipe: Como as pistas de skate, esse brinquedo em forma de U dá um frio na barriga logo na descida.
Lazy River é um percurso onde você pega a bóia e deixa a correnteza te levar.
Acqua River: Tobogã triplo com pistas abertas e fechadas pra descer com bóia.
Giant Slide é um escorregador para adultos e crianças.
HotiBum é uma área infantil com duas piscinas, oito toboáguas e um balde gigante que as crianças esperam encher de água e esvaziar.
Clubinho da Criança e Piscina do Sapo são para crianças menores.
Além dessas atrações, há outras que são pagas à parte:
Bird Land é um enorme viveiro de aves onde os visitantes podem entrar. ($$$)
Mega Tirolesa que atravessa todo o parque.($$$)
Hot Fly é uma tirolesa na água.($$$)
Mergulho ($$$)
Caiaque ($$$)
Mini Golf ($$$)
Arvorismo ($$$)
Escalada ($$$)
Para os valores atualizados dos ingressos acesse AQUI.
Hospedagem:
Dos 7 hotéis que compõem o Rio Quente Resorts 3 estão dentro do complexo: Hotel Pousada, Hotel Turismo (o nosso) e o Hotel Cristal.
Os outros que são: Giardino, Suíte & Flat I, Suíte & Flat III estão bem próximos e tem serviço de transfer 24 horas. O Eco Chalé está a 4 km e é o único que não tem transporte para o parque.
O Hotel Pousada foi o primeiro a ser construído e é o que está mais centralizado próximo ao Parque das Fontes. O Hotel Turismo está um pouco mais acima, o que demanda uma boa caminhada para chegar na praça principal. E o Cristal é o mais afastado do fervo.
O sistema que compramos foi o de meia-pensão, então estava incluído o café da manhã e o almoço. O sistema de pagamento do consumo é feito somente com o cartão magnético (chave da porta) entregue na hora do check in, ou seja, não se usa dinheiro dentro do complexo. Por isso prepare-se e esteja com o cartão sempre junto, pois diferente de outros resorts, que tem bebidas e lanches sempre disponíveis, nesse a gente tem que comprar até a água (bem cara por sinal).
Achamos o quarto do Hotel Turismo pequeno para 4 pessoas. Mas o ponto positivo é a piscina privada e com pouca gente.
Cada um dos hotéis têm seu próprio restaurante, mas para quem tem o sistema de meia pensão só pode usar o restaurante do hotel do qual está hospedado. No jantar, como é cobrado à parte fica livre a escolha, e os preços são bem salgados…
Há também outras opções de alimentação, como cafés, uma Pizzaria, e o Boteco da Brahma.
Assista o Vídeo!!!
Dicas úteis:
- 4 dias são suficientes pra curtir o Resort.
- Evite época de férias e feriados prolongados. O parque fica muito cheio e com muitas filas.
- Se tiver problema de mobilidade ou estiver com crianças muito pequenas, opte em ficar no Hotel Pousada
- O melhor restaurante do complexo é o Casa de Cora que fica no Hotel Pousada.
- Não há água de graça, e custa bem caro. Então procure um bebedor para encher as garrafinhas.
- É estritamente proibida a entrada de bebida e comida de fora do complexo.
Envie um comentátio