Dia 12 de agosto é o Dia Nacional das Artes. Por isso, decidimos homenagear esse dia tão importante para a expressão cultural brasileira compartilhando um projeto que conhecemos recentemente na Serra Gaúcha e que reune dois universos que adoramos: Vinhos e Arte.
Você já ouviu falar no projeto Crudo?
A linha de vinhos Crudo é um projeto autoral, que nasceu da parceria entre o artista e sommelier Pablo Perini com Leandro Santini, enólogo chefe da Casa Perini. A proposta do projeto era criar vinhos únicos, que permitissem expressar a liberdade artística associada à capacidade técnica e necessária na elaboração da bebida.
Para isso, o artista plástico ficou responsável por desenvolver as telas que ilustram os rótulos dos vinhos. Cada tela foi pintada manualmente por Perini. Assim, foi possível tornar cada rótulo único e exclusivo, expressando toda a alma lúdica do artista.
Já o enólogo Santini ficou responsável por selecionar as uvas para os dois produtos lançados pelo projeto: o Nero di Bianca que é um corte inédito feito com 15% de uvas Mostato e 85% Merlot e o Trebuono Trebbiano elaborado 100% com a variedade Trebbiano. Para cada produto foram produzidos apenas 2000 garrafas.
E se restam dúvidas sobre o sucesso do projeto, temos mais uma notícia: o vinho Nero de Bianca ficou entre os melhores tintos de Farroupilha com 91 pontos no Guia Descorchados 2020. O Trebuono Trebbiano ficou com 88 pontos.
Além de reunir características marcantes e irreverentes, o projeto Crudo também firmou seu propósito social disponibilizando as telas que compõem os rótulos para impressão, em alta resolução, no site. O custo de cada tela é 100% destinado para o programa Criança Feliz.
Para mais informações, acesse a página do projeto aqui.
Envie um comentátio