• Home
  • Quem Somos
  • Destinos
  • Receitas e Vinhos
  • Fale Conosco
Inexperiencia
  • Home
  • Quem Somos
  • Destinos
  • Receitas e Vinhos
  • Fale Conosco
Home  /  Entretenimento • Eventos • Serra Gaúcha  /  InExperiência na Festuris em Gramado!
Entretenimento Eventos Serra Gaúcha

InExperiência na Festuris em Gramado!

Por Aline Zagonel 3 de novembro de 2016

Feira Internacional de Turismo 2016 ocorre de 3 a 6 de novembro em Gramado

FESTURIS: uma feira focada na geração de negócios para a América Latina

 

O FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo terá em 2016 a sua 28ª edição. A feira ocupará 22 mil metros quadrados, no Serra Park em Gramado, e é considerada pelo trade a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina, sendo a segunda maior em tamanho.

Nesta edição a feira estará dividida em espaços como LGBT, Acessibilidade, Luxury (novidade 2016), Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (Programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta).

Serão 2500 marcas expostas em mais de 400 estandes para um público de mais de 14 mil profissionais vindos de todos os continentes. Esta segmentação impulsiona a capacitação, promoção, divulgação e a comercialização das marcas participantes. Neste modelo, aproxima-se os expositores dos principais players de seu nicho sem perder a chance de contato com buyers em potencial de outros segmentos.

Assim, a geração de negócios é fomentada dentro da feira, resultando em um impacto econômico de R$ 212 milhões na última edição, segundo o Observatório de Turismo da Universidade Federal Fluminense (RJ).

Solenidade de Abertura e feira de negócios 2016

A Solenidade de Abertura do FESTURIS ocorre a partir das 20 horas desta quinta-feira, dia 3 de novembro. Com a presença de autoridades máximas do setor turístico como o ministro do Turismo, Marx Beltrão, e o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, a cerimônia terá apresentação artística assinada pela cidade de Santa Maria em parceria com a Academia de Danças Neusa Martinotto. O Rio Grande do Sul é o Estado Anfitrião desta 28ª edição. A Confederação Nacional do Comércio (CNC) é a patrocinadora master do evento.

Com expectativa de recorde de participação de profissionais de Turismo do Brasil e do exterior, o FESTURIS se divide em Congresso, nas manhãs dos dias 4 e 5 de novembro, no Palácio dos Festivais, e Feira de Negócios, nas tardes dos dias 4 e 5, no Serra Park.

No Congresso, que tem o apoio institucional do Senac RS e entrada franca, o foco é a oferta de conhecimento e apresentação de temas fundamentais para a retomada do setor como Integração Entre Fronteiras, Legalização dos Jogos e Jogos Olímpicos 2016.

Já na feira de negócios, o destaque é para a participação em peso de expositores do setor privado e o lançamento do Espaço Luxury. Com crescimento de 58% no número de inscritos de forma antecipada, com relação a 2015, a expectativa é de corredores completamente lotados e muita geração de negócios.

A 28ª edição do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, já conta com a confirmação da presença, como expositoras, de marcas mundialmente conhecidas. Todos os continentes estarão representados seja com destinos ou empresas que são referência no setor.

A novidade é o Espaço Luxury que terá a presença de marcas específicas deste segmento e receberá grupos de compradores de luxo do mercado nacional e internacional. Já confirmaram participação neste espaço: Saint Andrews, Turks aind Kaikos, Air Tahiti Nui, Mercatur Premium, Thaiti Tourisme, Seychelles e La Hacienda.

Outra participação importante é a das entidades gaúchas que se unem pelo evento. Ugart, Sindetur-RS, ABAV-RS, Redetur e Fenagtur, estão preparando o formato do evento para este ano.

A grade temática do Congresso, preparado em parceria com a ABAV-RS, deve ser divulgada nos próximos dias, assim como os palestrantes que virão a Gramado. O tema central será: Inovação, Competitividade, Expansão e Gestão na Era da Economia Compartilhada.

“O FESTURIS é o melhor evento profissional do turismo brasileiro, participar é obrigação para qualquer profissional que queira ou esteja investindo em sua carreira. Trata-se de um evento formador, reconhecido internacionalmente, que atrai fornecedores do mundo todo vindo para expor e capacitar os profissionais presentes”, analisa o presidente da Redetur, Juarez Barrozo.

Os diretores do FESTURIS, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, trabalham com afinco e intensificam a agenda de viagens desde o início do ano em uma empreitada para tornar a feira um evento anticrise para o setor turístico.

“Em um ano tão complicado para a economia, queremos que o FESTURIS seja um espaço anticrise com muita geração de negócios e novidades para o setor”, destaca a executiva Marta Rossi.

“Não estamos mediando esforços e a agenda de relacionamento e fechamento de contratos tem sido intensa desde o início do ano, por isso o resultado já é positivo”, salienta Eduardo Zorzanello, diretor da feira de negócios.

“Nosso objetivo é mostrar uma feira muito bonita, produtiva e com muita geração de negócios. Esta é uma das nossas características e focamos muito na produtividade para chegar a este número positivo a cinco meses do evento”, declara o diretor Marcus Vinícius Rossi.

Feira segmentada

A feira ocupa 22 mil metros quadrados e está dividida em espaços como LGBT, Acessibilidade, Luxury (novidade 2016), Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (Programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta). Esta segmentação impulsiona a capacitação, promoção, divulgação e a comercialização das marcas participantes. A organização espera para esta edição a participação de pelo menos 14 mil profissionais de turismo de todo o planeta. Neste modelo, aproxima-se os expositores dos principais players de seu nicho sem perder a chance de contato com buyers em potencial de outros segmentos.

Assim, a geração de negócios é fomentada dentro da feira, resultando em um impacto econômico de R$ 212 milhões na última edição, segundo o Observatório de Turismo da Universidade Federal Fluminense (RJ).

Informações adicionais pelo site: www.festurisgramado.com.

Fonte: Flávio Prestes – Departamento de comunicação

Tags: feira de turismo festuris gramado serra gaúcha
Compartilhar no
Artigo Anterior
A Chef espanhola Belen Ruiz Montava encanta Porto Alegre
Próximo artigo
A Twist & Shout Publicidade elabora o primeiro Curaçao Recognition Award

Posts relacionados

  • América do Sul, café da manhã, Destinos, Enoturismo, Entretenimento, Gastronomia, Hotéis, Porto Alegre, Restaurantes, Turismo, Uruguay, Vinhos

    Colônia de Sacramento no Uruguai: um refúgio para viver sem pressa

  • Bento Gonçalves, Brasil, Gastronomia, Rio Grande do Sul, Serra Gaúcha, Turismo, Vinhos

    Cuvée: a primeira vinoboutique do Vale dos Vinhedos

  • Enoturismo, Serra Gaúcha, Turismo, Vinhos

    Vinho e Arte: uma simbiose perfeita

Envie um comentátio

Cancelar resposta

Assine nossa Newsletter

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Mídia social

  • Home
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
©2015 IN_EXPERIÊNCIA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS