Experiência no dicionário da língua brasileira significa “conhecimento, ou aprendizado, obtido através da prática ou da vivência: experiência de vida; experiência de trabalho.”. Inexperiência do mesmo modo significa “imperícia; ausência de experiência; qualidade ou condição do que é inexperiente, do que ou de quem não tem prática: a inexperiência da juventude.”. Inexperiência também pode estar relacionada com a importunidade de ter provado algo mas que pode ser feito no decorrer da vida.
Estou encantada de colaborar para o @In_experiencia um site que desde que vi achei muito interessante e que proporciona ilusão e vontade de experimentar.
Eu vou escrever sobre Madri, sobre minhas vivencias gastronômicas aqui, na cidade onde 18 anos atrás cheguei e fiquei completamente apaixonada.
Sou jornalista e hoje em dia me dedico ao mundo do Real Estate e a escrever em TOP4YOU MADRID, onde compartilho todas as coisas do meu lifestyle aqui.
Hoje vou escrever e através de lindas fotos ilustrar o que é para mim o melhor restaurante chinês da capital espanhola: Tse Yang. Tudo nele é perfeito, começando pela sua localização: está dentro do Hotel Villa Magna, totalmente renovado a um par de anos e que sem dúvida é um dos poucos hotéis 5 estrelas place to be em Madri. Um hotel contemporâneo, elegante, singular , sinônimos de luxo e em pleno Paseo de la Castellana, zona perfeita da cidade para ir as compras pelo Bairro de Salamanca, para dar um passeio aos Museus, para chegar rápido a qualquer reunião. Zona de business também.
Semana passada tive um almoço no Tse Yang e cada bocado provado lá nos permite viajar a la zona cantonesa da China deliciosamente falando.
O sonho do senhor Chu era trazer a Europa uma cozinha oriental de luxo e há 36 anos nasce o primeiro Tse Yang em Paris, depois Genebra e Madri. Um ambicioso sonho que deu certo.
Ao entrar no restaurante de Madri, encontramos uma vinoteca soberbia onde as melhores etiquetas combinam a perfeição com os pratos mais saborosos. A carta chama a atenção pelo seu tamanho, extensão e variedade. Até 5 menus diferentes completam junto a muitos pratos a proposta gastro do Tse Yang do Hotel Villa Magna.
Posso opinar, e bastante bem, sobre os DIM SUM GOURMET, estou quase certa que é o meu prato preferido junto ao pato. Aqui se fusiona um prato típico de Hong-Kong com produtos ocidentais mais seletivos como o “pato com foie”, o “txangurru”, “ovas de salmão”, “cogumelos com aroma de trufa branca” … simplesmente sensacionais.
Outro dos pratos estrela e sem dúvida o mais vendido é o “pato cantonês”, que se prepara na mesa ao lado e no momento. Esses crepes tão fininhos são perfeitos para terminar uma boa comida chinesa. No meu último almoço acompanhei com um pouco de “talharins”, tão típicos também na comida asiática.
Com certeza terão uma maravilhosa experiência em Madri se seguirem as pistas do Hotel Villa Magna e do seu Tse Yang. Inclusive se ao viajar a Madri decidam se hospedar no hotel, o Tse Yang tem “room service” diretamente do restaurante aos quartos. Uma maravilha poder usufruir desse serviço mas também é uma maravilha descer e desfrutar da sua preciosa deco que mistura biombos, madeiras escuras, dourados, mas tudo com muita sobriedade e elegância.
Envie um comentátio