Um sonho? Não, quase. O céu? Não propriamente mas muito similar. Estamos falando de Chefchaouen, localizada ao nonordeste de Marrocos. A cidade é a coisa mais linda, inteiramente pintada de azul em seus mais variados tons. Chechaouen foi fundada em 1471 durante a guerra contra os portugueses e ficou isolada por mais de 500 anos. Considerada uma cidade de peregrinação visto ser um local onde foram enterrados antigos profetas locais, a cidade se fechou completamente para os estrangeiros após a chegada de judeus e muçulmanos refugiados da reconquista cristã da Espanha. Neste momento a cidade apenas refugiava peregrinos.
Nos dias atuais, Chefchaouen é visitada por turistas diariamente e entrou para a rota de locais curiosos e super interessantes que deveríamos visitar no mundo. Uma super introdução a Marrocos, a cidade azul é incrivelmente fotogênica.
Entre os pontos turísticos, a medina azul é sem dúvidas um local para se conhecer e se inspirar! Por não ser muito muito grande, é ótima para ser desbravada a pé. Tá, mas vejamos: porque azul? Esta cultura iniciou-se em 1900 visto ser a cor sagrada do mar e também do céu. O judaísmo reconhece esta cor como símbolo de Deus e a pintura de tudo foi feita com o propósito das pessoas lembrarem diariamente deste fato.
A cidadezinha exala cultura, curiosidades e história. Rende muitas memórias e boas experiências que devem ficar registradas para o resto da vida na mente das pessoas. Um local onde descobrimos todas as existentes tonalidade desta cor que tanto diz!
Envie um comentátio