“Há algo de podre no Reino da Dinamarca.” A célebre frase de Hamlet, da tragédia de Shakespeare, ficou martelando em nossos pensamentos durante a visita na cidade. Assim como na obra, as disputas e traições pelo poder marcaram a história desse que é o reino mais antigo do mundo.
A Dinamarca, junto com a Suécia e a Noruega compõem a Escandinávia. Os descendentes dos Vikings são hoje o país mais desenvolvido da Europa.
Ficamos realmente impressionados em nosso primeiro passeio guiado, que foi o Castelo de Rosenborg. Este pequeno palácio era a antiga residência de verão da família real, hoje é um Museu com um enorme acervo, como a sala do trono, as tapeçarias, jogos completos de porcelana Chinesa e Veneziana , e as incríveis e valiosas Jóias da Coroa.
Do lado externo fica o Jardim Real, lugar de caminhadas e passeios dos Dinamarqueses. Em dias de sol, é um belo lugar para fazer um piquenique.
Em nosso tour pelos canais podemos observar a belíssima arquitetura moderna da cidade. Prédios exuberantes e grandiosos, porém baixos, permitem que o sol banhe suas ruas evitando sombras, já que os raios de sol são artigos de luxo por lá. Copenhague é referência e se destaca no cenário internacional de arquitetura devido aos seus inúmeros talentos e por seus projetos sustentáveis.
No final do dia fomos conhecer o parque mais antigo do Mundo. O Tívoli.
Especialmente no verão o parque oferece uma agenda cheia de programação, desde concertos, teatros, shows e espetáculos. Foi nesse parque que Disney se inspirou para criar o seu império.
Comecei a sentir que um dia seria muito pouco tempo para descobrir todos os encantos desse lugar.
Essa estátua da Pequena Sereia é uma das principais atrações de Copenhague! A fábula infantil foi escrita por Hans Christian Andersen em 1913 e virou símbolo na cidade.
Check List:
- Passeio pelos canais
- A pequena Sereia
- Castelo de Rosenborg – Jóias da Coroa
- Tívoli Park
- Amalienborg Palace Residência Real
- Nyhavn zona portuária cheia daquelas casinhas coloridas, com diversos bares e cafés
- Palácio de Christiansborg
- Børsen, antigo prédio da bolsa de Valores
- Museu da Libertação
- Ida Davidsen- lugar típico pra comer o smorrebrod.
- Fábrica da Calsberg
- Igreja de Mármore
- Christiania (antigo bairro Hippie)
- Rundetarn
- Museu Nacional
A empresa LEGO é Dinamarquesa.
Um dos melhores restaurantes do mundo fica em Copenhague, o NOMA.
O banheiro público mais limpo e luxuoso que vi na vida.
Comida típica:
Frikadeller com batatas. Os Dinamarqueses comem batata de todas as formas.
O almoço do povo Dinamarquês é o SmØrrebrød. Um sanduíche aberto de pão preto com diversos tipos de cobertura: rosbife, porco, camarão, salmão e vários outros. Eles não tem o costume de comer comida quente ao meio dia.
Livro:
Hamlet
Filmes:
A Caça, A Garota Dinamarquesa
Aline querida!
Parabéns pelo Blog esta incrível!!!!! Adorei as fotos e dicas. Com certeza estarei te acompanhando e desejando muito sucesso e ótimas viagens! Bjssss
Muito obrigada!!! Fico super feliz! Estou fazendo com muito carinho!
Beijosssss