Eu gosto de NY, porém para poucos dias…me canso do ritmo acelerado da cidade! Acho bom ir no verão ou no outono. A época de Natal também é linda, mas é bem lotada de gente e o frio começa a apertar…
Nesse post eu conto um pouco como foi nossa visita à cidade, com nossos filhos, no entanto, como eles já ficam sozinhos no hotel, aproveitamos para fazer alguns programas à dois.
Madison Square Garden
Sempre tem ótimos shows na agenda do Madison Square, por isso antes de comprar as passagens, a primeira coisa foi olhar a programação deles para me organizar e não perder nada! E adivinhem? U2 estava com sua Turnê na cidade! Não pensei duas vezes, comprei os ingressos ainda no Brasil e marquei as passagens. O show foi daqueles que a gente nunca mais esquece, um espetáculo grandioso à altura dessa banda icônica.
O Ônibus Vermelho
Não funcionou direito pra nós, nesse sistema de Hop On Hop Off, de subir e descer nos pontos marcados. Os guris se cansaram, a gente não achava os locais para pegar o ônibus, perdemos o ticket… foi uma chatice.
Mas, por outro lado, no dia seguinte fizemos a volta inteira sem descer, apenas para fazer um tour geral pela cidade e foi muito legal! Aprendemos que esse tipo de passeio no ônibus serve apenas pra conhecer a cidade, ter noção geográfica dos bairros e de onde queremos voltar. Mas é complicado para transporte de turista que visita pela primeira vez NY.
Estátua da Liberdade
O passeio de barco até a Estátua da Liberdade estava incluído no pacote do ônibus, mas pra falar bem a verdade não passa nem perto dela!!! Ficamos um pouco decepcionados por não conseguir vê-la mais de perto, mas de qualquer forma, o tour rendeu umas belas fotos do skyline da cidade. Aproveitamos a viagem e descemos no Brooklin para conhecer e almoçar.
Depois descobrimos com um taxista, que tem um Ferry o qual leva de graça até a Estátua.
O Brooklin
Nossa visita ao Brooklin não foi nada romântica, ao contrário… foi um perrengue danado! Era meio dia, tava muito quente, estávamos com fome, cansados e decepcionados e só o que tínhamos planejado para o bairro, é que pegaríamos o ônibus para dar uma volta geral e voltar para Manhattan.
Logo na saída da ponte, encontramos uma Pizzaria e paramos para o almoço. Essa é a melhor (e única) lembrança do Brooklin, pois foi a melhor pizza que já comemos na vida!
Já alimentados e descansados, fomos em busca do tal do ônibus , andamos, perguntamos, andamos mais, perguntamos de novo, esperamos, andamos mais um pouco, e nada dele aparecer! Resolvemos voltar de taxi e ficamos sabendo que a ponte do Brooklin estava fechada e que por isso os ônibus não apareciam.
Chelsea Market
Deixamos os guris no hotel descansando (Nova York cansa, e muito) e fomos dar um pulo nesse mercado maravilhoso… Um parque de diversões gastronômico! Restaurantes e comidas de vários tipos e lugares, dá pra passar algumas horas se deliciando.
Almoçamos no Rana, um Pastifício Italiano que uma amiga havia nos recomendado. Muito bom!
High Line
Antiga linha de trem suspensa que virou jardim, calçadão e lugar de expressões artísticas ao ar livre. Lugar muito bonito pra caminhar no final de tarde e tomar um sorvete.
Aqui lembro de um dos filmes que mais gosto: Dança Comigo? Em que Richard Gere volta do trabalho todas as noites e fica olhando a janela da escola de dança… Que cena!!!
Eataly
O paraíso gourmet. Uma visita é pouco.
Eu não sei por que, mas eu saio chateada de lá… aliás eu sei…
Pessoas como eu, gostariam de morar do lado desse lugar.
Jean Georges
Tínhamos em nossa lista, várias recomendações de restaurantes para ir em NY, e eram muitas mesmo. Nossa amiga Angélica nos falou do Jean Georges, que ficava na Columbus Circle, no prédio do Trump e etc…e nós, como estávamos saindo do Museu com as crianças, lembramos da dica e resolvemos parar pra jantar lá, já que era no caminho. Mas, os desavisados aqui não sabiam que era um restaurante 3 Estrelas Michelin!
Balthazar
Um típico bistrô francês! A comida é muito boa e o atendimento é fora de série! Durante a nossa estadia e NY, fiquei com vontade voltar lá várias vezes, mas não conseguimos… tínhamos ainda muitos lugares pra conhecer!
Bar Pitti
Restaurante da moda num dos bairros mais badalados de NY, o Greenwich Village. Um lugar bem frequentado pela galera “cool”. Achei a comida muito fraca e o atendimento péssimo.
CHECK LIST:
*ÔNIBUS VERMELHO (Áudio Português)
*Estátua da Liberdade (Battery Park)
*Empire Satate Building 102 andares(5th w 34th) – SKYRIDE ( 2 andar)
*CENTRAL PARK: Zoo, Strawberry Fields 72th com Park West (Edifício Dakota), Burguer Join
*Passeio de Carruagem
*Rockefeller Center
*The High Line (ver pôr do sol)
*Almoço no Bryant Park Café no terraço
*Shake Shack no Madison Square Park
*One World Observatory
*Memorial 9/11
*Sony Wonder Tecnology Lab
*Toy R US
*Chinatown
* Atravessar Brooklyn Bridge (vai de metrô e volta a pé) DUMBO (bairro artístico – belas vistas de NY)
*Tour de Comida de rua
*Carlos Bakery (Hoboken)
*Eataly (5th-24th)
*Chelsea Market
HOTÉIS:
Marriot Marquis
http://booking.marriott.com.br
Homewood Suites Hilton
http://www.homewoodsuitesmanhattan.com
RESTAURANTES:
Ellen´s Stardust Diner
Balthazar
RANA
Bar Pitti
Jean Georges
Eataly
Whole Foods
Asiate
INK 48 (Rooftop)
Envie um comentátio