Comece a considerar uma visita á capital do Chile. Pode ser para um feriado prolongado ou mesmo para as férias das crianças. Moderna e cosmopolita, Santiago oferece muitas opções e para todos os gostos. Uma cidade para se comer bem, beber bons vinhos e apreciar belas paisagens. A própria travessia da Cordilheira dos Andes já é um espetáculo mesmo de dentro do avião.
Estações de esqui e vinícolas estão muito próximas da Capital Chilena, tornando um destino perfeito para os apreciadores desse esporte e também de vinho. Muitas opções gastronômicas e a garantia de bons pescados pela proximidade com o Pacífico fazem desse lugar um “hot spot” para os gourmets.
Essa não foi a primeira vez que estive em Santiago, na minha primeira visita, em 2010 estávamos a trabalho, apenas alguns meses depois daquele terrível terremoto e tsunami que causou muitas mortes e prejuízos também na área vitivinícola da região. O país ainda estava se reerguendo dessa catástrofe e podemos presenciar um movimento de união e solidariedade entre o povo. Naquela ocasião percorremos as regiões do Vale de Casablanca até Colchágua, passando também por Viña Del Mar e Valparaíso.
Já dessa vez, eu estava apenas de passagem, a caminho do Atacama, mas o pouco tempo que permaneci lá bastou para me deixar com aquele gostinho de quero mais. Vontade de voltar com a família toda e curtir uns dias de inverno em alguma estação de esqui perto dali. Ou então, para uma viagem mais romântica pelos vinhedos.
O que eu fiz em dois dias em Santiago:
- *Visitei o prédio mais alto da América Latina: o Costanera Center tem 300 metros de altura e uma vista impressionante da cidade e da Cordilheira. O complexo conta também com um shopping center com seis andares de lojas, restaurantes, cinemas, cafeterias, dois hotéis de luxo e o Hard Rock Café.
- *Passeio e compras no Parque Arauco. Um Shopping aberto, com lojas de grife, artigos de decoração, muitos restaurantes e cafés. Aproveitamos também para conhecer o parque propriamente dito, que fica bem perto, onde as pessoas praticam caminhadas ou simplesmente passeiam nos seus belos jardins.
- *Fomos conhecer e almoçar no Patio Bellavista. É um local com vários restaurantes e lojinhas de souvenirs, um lugar simpático, num bairro antigo, mas bem afastado de onde estávamos hospedadas o qual eu achei que não valeu a visita. Se tiver pouco tempo, não vale o deslocamento.
- *Almoço no Coquinaria: Um lugar que me apaixonei da primeira vez, um empório que vende vinhos, queijos, massas frescas, produtos e utensílios gourmet e também é um restaurante. O bacana do lugar é que tem a cozinha aberta onde podemos nos sentar no balcão e assistir toda a preparação dos pratos. Ele fica junto ao hotel W, com entrada pelo lado de fora e num nível abaixo da rua.
- * Jantar no OSAKA: Ele está na lista dos melhores restaurantes da América Latina. A cozinha Nikkei comandada pelo Chef Ciro Watanabe prima pelos ingredientes frescos e pela mistura perfeita dos sabores. Tem que reservar com antecedência para se conseguir uma mesa.
- *O Hotel W: Mesmo quem não está hospedado nesse moderno hotel em Santiago será muito bem vindo a conhecer suas instalalções, arquitetura contemporânea e principalmente suas baladas. O hotel conta com vários bares e restaurantes, um deles é o disputado OSAKA que citei acima. Para happy hour você pode escolher entre o Terraza, que é mais moderno e informal ou pelo Red2Zone, mais sofisticado e badalado que fica na cobertura junto a piscina com uma vista incrível da cidade. Pra dançar a pedida é o Whiskey Blue. E para uns bons drinks vá ao W Lounge.
- *Borde Río: Este lugar eu fui em 2010 só que dessa vez não tive tempo de ir de novo!!! Uma pena, pois o lugar é encantador! É um centro Gastronômico com ótimos restaurantes. Foi lá que provei a famosa Centolla, um caranguejo gigante natural daquelas águas frias do Pacífico.
Espero que vocês tenham gostado desse post! Deixe seu comentário aqui embaixo!
Envie um comentátio